Um pedaço de carne com osso ou apenas com legumes de sabores diferentes, poderá fazer caldos e sopas quentes, bem nutritivas, para estes dias em que ficar em casa com a família e na sequência do pedido de isolamento devido ao risco de contágio por Coronavírus.
Com os filhos e a família em casa todos os dias, durante as próximas semanas, o tempo e o gasto da despensa e do frigorífico será muito maior. Mas para que lá em casa não se perca muito tempo na cozinha, estas duas receitas podem ser as aliadas certas para saciar a fome com os nutrientes necessários, sem ter de investir muito tempo diante do fogão.
Seja de carne ou apenas de legumes, estas duas receitas simples e práticas vão ser belas aliadas para mais do que uma refeição para todos
Caldo de carne com hortelã
600 gramas de carne de vaca da costela
2 a 3 litros de água
Sal
Hortelã
2 Batata
1 Nabo
2 Cenoura
1 Courgette
1 Cebola
3 dentes de alho
folhas de couve lombarda
azeite
Coza a carne numa panela com o sal e a hortelã. Depois de confecionada, remover e colocar os legumes descascados – menos as couves – neste preparado. Uma vez cozidos, derreter bem e juntar as couves cortadas de forma miúda. Adicionar a carne previamente cozida as pedaços, azeite e, se gostar, um pouco de chouriço.
Sopa de beterraba com cominhos
2 a 3 litros de água
1 Batata doce grande
1 Beterraba pequena
1 a 2 Nabos
3 Cenoura
1 Courgette
1 Cebola
5 dentes de alho
Azeite
Sal
Cominhos a gosto
Junte todos os ingredientes numa panela e deixe cozer. Derreta-os com a varinha mágica e volte a colocar ao fogão para juntar o sal, o azeite e cominhos. Quando a esta especiaria, seja moderada por se tratar de um sabor forte. É preferível por pouco e, para os apreciadores, colocar um pouco mais na hora de servir.