Transforme a sua despensa numa farmácia

Perante uma queimadura ou uma pele mais seca, é às pomadas e aos cremes hidratantes que recorremos, mas existem soluções práticas, naturais e mais económicas que podem resolver a situação. Falamos de alimentos que, por vezes, podem ter efeitos tão relaxantes e curativos que muitos fórmulas farmacêuticas e cosméticos.

Cebola e mel, por exemplo, são dois dos alimentos que vivem constantemente nas nossas casas e que não servem só para preparar as refeições. As propriedades que possuem fazem deles produtos naturalmente benignos para a nossa beleza e podem ser excelentes aliados da nossa pele.

No livro “O Fascinante Mundo da Pele” a Dr. Yael Adler ajuda-nos a fugir de produtos cosméticos e farmacêuticos perante situações como picadas de insetos, pele ressequida e outras, dando-nos soluções naturais. Com estes ensinamentos já não tem de se dirigir à farmácia, pois a sua dispensa está recheada de mezinhas de beleza.

Link_NicoleMuitos dos problemas de epiderme, segundo a Doutora Yael Adler, douturada em dermatologia, devem-se a um uso excessivo de produtos cosméticos e não o contrário. Esta dermatologista defende que existe uma obsessão com a beleza que nos faz procurar constantemente a pele perfeita. O problema é que nem sempre o fazemos da melhor maneira.

Yael Adler fala-nos de um “lavar até à exaustão” que surge da ambição que temos em possuir uma pele limpa e saudável, livre de possíveis infeções, oleosidade ou secura. Mas a verdade é que “espalhar creme no corpo não seria tão necessário se não estivéssemos sempre a remover a gordura da nossa pele de modo tão agressivo”, explica no seu livro. Para a dermatologista, o problema não são os banhos, já que considera a água o melhor cosmético para a pele, mas sim todos os géis e óleos que usamos e que acabam por quebrar a barreira protetora natural da epiderme.

Na nossa galeria irá encontrar algumas receitas caseiras que curam a sua pele, na galeria de imagens disponível acima, assim vai conseguir manter-se longe de químicos e conseguir evitar de forma mais eficaz o contacto com emulsionantes, conservantes e corantes.

Imagem de destaque: Shutterstock