Receitas caseiras para combater os lábios gretados

Tempo frio e seco são, muito frequentemente, sinónimos de cieiro. Para combater o problema dos lábios gretados, são muitas as soluções disponíveis no mercado. No entanto, há também a possibilidade de se poder criar o próprio bálsamo labial para fazer frente ao frio típico desta época do ano.

As propostas passam por usar produtos naturais e acessíveis às despensas de todas na confeção destes produtos caseiros. Desde banana, coco, óleo de amêndoas doces e até mesmo caramelo, as sugestões deixadas por Juliette Goggin e Abi Righton, no livro Beleza Natural, não vão exigir formação extraordinária em Química, nem a instalação de um mini-laboratório em casa. Pelo contrário.

Com o fim de semana a aproximar-se, porque não admitir a possibilidade de conceder a si própria um momento de ‘faça-você-mesmo’? Abaixo pode ler as receitas, já na galeria acima pode ficar a conhecer os três passos necessários para concretizar o preparado que dá para, pelo menos, dois boiões pequenos que devem ser guardados num local fresco e seco, longe da luz solar. A validade, fator importante a sublinhar, é de até seis meses.

Existem três versões para este bálsamo labial caseiro: uma mais doce, de Banana e Caramelo, outra considerada “irresistível”, de Coco e Amêndoa, e uma terceira mais fresca, à base de Hortelã e Manteiga de Carité. Em comum todas têm dois ingredientes: o óleo de amêndoas doces e a cera de abelha, ambos responsáveis por deixar os lábios bem macios.

Ingredientes

Banana e Caramelo: 8 ml (1 e ½ colher de chá) de óleo de gérmen de trigo; 8 ml (1 e ½ colher de chá) de óleo de amêndoas doces; 2 gr (½ colher de chá) de cera de abelha branca BP; 2 gotas de aromatizante alimentar de banana; 2 gotas de aromatizante alimentar de caramelo.

Coco e Amêndoa: 8 ml (1 e ½ colher de chá) de óleo de coco não refinado; 8 ml (1 e ½ colher de chá) de óleo de amêndoas doces; 1 gr (¼ de colher de chá) de cera de abelha branca BP; 10 gotas de aroma de extrato de amêndoa.

Hortelã e Manteiga de Carité: 10 ml (2 colheres de chá) de óleo de amêndoas doces; 1 gr (¼ colher de chá) de cera de abelha branca BP; 6 gr ( 1 e ¼ colher de chá) de manteiga de carité; 4 gotas de óleo essencial de hortelã.

 

6 cuidados de beleza que deve ter no outono

Perdemos mesmo mais cabelo no outono?