Receitas deliciosas para aproveitar os restos de Natal

A Direção-Geral da Saúde lançou o livro digital “Natal Saudável com Zero Desperdício”. A obra reúne algumas receitas económicas e saudáveis, com informação nutricional associada, e tem como objetivo combater o desperdício alimentar.

Esta altura do ano, por ser uma época de festas e celebrações familiares, é farta em sobras alimentares. O seu reaproveitamento é, portanto, “uma importante medida no combate ao desperdício alimentar, permitindo criar novas alternativas de receitas”, refere a DGS, no livro.

Feito em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e integrado no Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, o livro foi elaborado com receitas do Chef Fábio Bernardino, juntando a participação dos nutricionistas da Direção-Geral da Saúde e do Departamento para os Direitos Sociais e Divisão para a Participação e Cidadania da autarquia.

Na nossa fotogaleria, em cima, pode ver algumas da receitas feitas com as sobras da consoada, que constam de “Natal Saudável com Zero Desperdício”.

Imagem de destaque: Shutterstock

As melhores receitas de Natal para vegetarianos

Sal ou açúcar? Fernando de Pádua revela qual o maior veneno