Recrie a máscara de vampira dos Instastories com maquilhagem

shutterstock_328802885

Esta noite de 31 de outubro é a noite em que todos os mortos, vampiros, fantasmas e zombies saem à rua. Quem se juntou a esta festa assombrada há já alguns dias foi o Instagram que lançou máscaras terroríficas para os stories. A nossa preferida de vampira, mas como não a podemos trazer para o mundo real, decidimos recriá-la com maquilhagem.

O que precisa

  • Lápis de olhos preto
  • Lápis de lábios vermelho
  • Gloss vermelho
  • Sombra vermelha (opcional)

Como fazer

Passo 1: Pinte a palpebra móvel com gloss vermelho sem se aproximar muito da raiz das pestanas. Se tiver os olhos sensíveis ou quiser usar esta maquilhagem durante várias horas deve utilizar uma sombra de olhos tradicional o mais vermelha possível.

Passo 2: Desenhe um risco de olhos grosso e comprido, sem precisar de estar muito perfeito. Com o dedo esbata o risco na direção da palpebra de maneira a que este e o gloss ou sombra se fundam gradualmente.

Passo 3: Com o lápis de lábios vermelho intensifique o vermelho da pálpebra.

Passo 4: Pegue novamente nos lápis preto e pinte a linha de água.

Passo 5: Com o lápis de lábios pinte apenas o centro da boca de forma imperfeita. Queremos criar a ideia de que mordeu um pescoço e ficou com sangue na boa, para isso os lábios devem estar mais vermelho no centro do que no resto dos lábios.

Passo 6: Passe gloss apenas no centro do lábios e com o dedo leve a cor de forma irregular. Faça duas linhas a escorrer pelo queixo para imitar sangue.

Passo 7: Com o lápis preto faça um ligeiro sombreado na boca e numa das laterais das gotas e esbata a cor.

Para sabermos exatamente como recriar este look sem falhas fizemos o teste em casa e a experiência deu um filme, com pouca luz e filmado com o telemóvel, pode não ser o tutorial mais perfeito do mundo mas vai ajudá-la a perceber melhor este passo a passo.

 

a carregar vídeo

 

Maquilhe-se para o Halloween com os produtos do dia a dia

Margarida Brito Paes

@margaridabritopaes

@delas.pt