“Precisamos de ver as mulheres na ficção como elas realmente são”

Presenter Reese Witherspoon arrives at the 88th Academy Awards in Hollywood
Reese Witherspoon

‘Big Little Lies’ é a nova série da HBO que conta com Reese Witherspoon e Nicole Kidman nos papéis principais, mas às duas atrizes não cabe apenas a função de protagonizarem a trama. Witherspoon e Kidman vão ser, também, produtoras executivas da série que contará com sete episódios. Uma oportunidade para as intérpretes de mostrarem a diversidade das mulheres no pequeno ecrã.

“O bom deste guião é que, pela primeira vez, revejo-me em diferentes fases da maternidade em toda a minha vida. Fui mãe aos 22, fui mãe aos 40…já fui divorciada e voltei a casar-me”, explicou Witherspoon na conferência de imprensa da Televison Critics Association deste fim de semana. “Elas [o elenco] mostram todo o espetro e cor da vida de uma mulher”, acrescentou. Para além das duas atriz, o elenco principal contará com a participação de Shailene Woodley, Zoe Kravitz e Laura Dern.

Ao apostar nesta série, Witherspoon espera uma mudança de paradigma na representação das mulheres na ficção. “Precisamos de começar a ver as mulheres na ficção como elas realmente são… Precisamos de ver as experiências de mulheres reais…Fartei-me de ver, constantemente, o talento incrível de atrizes para simples papéis de esposas ou namoradas”, aclarou aos jornalistas presentes.

“Esta série é sobre a capacidade das mulheres se apoiarem mutuamente, o que foi muito importante para mim e para a Reese”, disse Nicole Kidman durante a apresentação da série. “Gosto do facto de as mulheres se unirem e agirem muito rapidamente, sendo que a amizade é o seu núcleo”, acrescentou.

A nova aposta da HBO é baseada na obra homónima escrita por Lian Mariarty e que conta com Jean-Marc Vallée na realização. ‘Big Little Lies’ conta a história de três mães que se aproximam quando os seus filhos passam a estudar na mesma escola. Até então, todas elas têm vidas aparentemente perfeitas, até alguns acontecimentos se sucederem, levando-as a atitudes extremas, como o assassinato.