Reis de Espanha despedem-se de Portugal com abraços e sorrisos

“Um abraço sincero, de carinho”. Foi assim que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, descreveu o caloroso abraço com que Felipe VI se despediu, esta quarta-feira à tarde, depois de três dias de visita a Portugal.

Os reis de Espanha terminaram esta passagem pelo nosso país com uma visita à Fundação Champalimaud. Depois de terem sido recebidos pelo presidente da República e por Leonor Beleza, responsável da fundação, Felipe e Letizia ficaram a conhecer a clínica de dia, onde são tratados pacientes oncológicos de todo o mundo.

Antes da partida para Madrid, conversaram com cientistas espanhóis que trabalham no laboratório da Fundação Champalimaud. De manhã, os reis de Espanha foram recebidos na Assembleia da República, onde Felipe VI discursou. Seguiu-se um encontro com a comunidade espanhola residente em Portugal, na embaixada de Espanha.

De manhã, a rainha estreou um conjunto casaco e vestido Carolina Herrera em tons de cinza com apontamento de violeta nas mangas. Complementou o visual com uma carteira de mão Hugo Boss, sapatos animal print Magrit e brincos de ouro branco e diamantes, da coleção Allegra da Bvlgari, cujo preço ronda os 4400 euros.

Rainha de Espanha usou conjunto Carolina Herrera (foto: EPA/MIGUEL A. LOPES)
Rainha de Espanha usou conjunto Carolina Herrera (foto: EPA/MIGUEL A. LOPES)

À tarde, para a visita à Fundação Champalimaud, Letizia optou por umas calças cinza, casaco preto com botões dourados, conjugados com sapatos pretos de salto e carteira em tons de preto e cinza.

Reis de Espanha na Fundação Champalimaud (foto: Miguel A. Lopes / EPA)
Reis de Espanha na Fundação Champalimaud (foto: Miguel A. Lopes / EPA)