Remova os sinais de insegurança do seu email de trabalho

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[Fotografia: Christin Hume/Unsplash]

Já todos sabemos que o uso de palavras escritas totalmente em maiúsculas é de mau tom. No trabalho, então, ainda mais. Afinal, tal representa, para quem lê, que estamos aos gritos. Este não é, contudo, o único detalhe que deve evitar quando escreve um email e no qual, mesmo estando, não quer parecer zangada.

As indicações são de Anne-Marie Gaignard, autora do livro “Coaching para um e-mail eficaz e sem falhas”.

Não faça uso excessivo da pontuação. Lembre-se que está a escrever um email dentro do âmbito profissional, por isso, não utilize muitas vezes a pontuação.

Os emojis ganharam bastante peso com a pandemia, com as pessoas a finalizarem as conversas no quotidiano com caras sorridentes. Mas não ceda a tentação. Está a trabalhar. Foque-se em escrever bem, aconselhou a especialista.

Também é fundamental ser confiante. Não acabe o email com uma breve mensagem de que espera uma retribuição do contacto ou a agradecer a disponibilidade. Mostre-se mais seguro.