Rendas, flores e muitas riscas para o tempo quente

Os tons pastel vão tomar de assalto a próxima época quente. Pelo menos, é esta a sugestão deixada pela marca de vestuário C&A para a primavera/verão de 2018, que estará a venda em Portugal a partir de março. Propostas nas quais as rendas, as riscas – largas e estreitas – e muitas flores estão em evidência

Ao nível dos coordenados, a ordem é – nas coleções Casual e Relaxed Tailoring – para a absoluta liberdade, com a conjugação de peças sobrepostas como saias sobre calças ou camisolas que se podem usar sob vestidos. Já no domínio da praia e dos fatos-de-banho, as rendas e as flores tomam também o seu devido lugar de destaque em biquínis românticos, mas também em fatos de banho de linhas vertiginosas.

Na galeria acima fique já a conhecer o que a multinacional de vestuário tem na forja para o tempo quente que se avizinha. Uma coleção que, garante a diretora de Marketing e Comunicação da C&A Ibéria,Leticia Pérez de Camino, é “100% sustentável, apresenta inovações ao nível da redução da água, de cloro e de todos os processos e pessoas que trabalham na empresa”.

As novas propostas procuram incluir cada vez mais mulheres – de todos os tamanhos e alturas – ao abrigo da filosofia Feel Good Fashion que, a partir deste ano, conta com a presença e o rosto da manequim “curvy” Marisa Jara (Leia a entrevista exclusiva ao Delas.pt aqui). “A beleza não é incompatível com um tamanho de roupa e a felicidade não dá peso. Focamo-nos demasiado no aspeto físico, mas é importante que nos aceitemos tal como somos”, afirmou a modelo aquando da apresentação da C&A, que teve lugar na semana passada, em Madrid.

“Este tem sido o espírito e a filosofia da companhia desde a sua origem. Demos-lhe um nome, um movimento com o objetivo de respaldar a filosofia de marca para a positividade, para a autoconfiança”, explica Leticia Pérez de Camino ao Delas.pt . A responsável vinca que, apesar de “a mulher ser sempre o coração do negócio da C&A e de continuar a ser”, esta aposta “não vai excluir os restantes segmentos”.

Sustentabilidade na moda? Afinal, o que é isso?

“A sustentabilidade trabalha muitas direções, vai desde o produto, até ao fabrico e às pessoas que o trabalham, se têm uma vida mais sustentável”, começa por explicar a diretora de Marketing da C&A Ibéria.

Mas sendo a C&A uma marca muito concentrada na consumidora feminina e, tal como todo o setor têxtil, fabricada sobretudo por mulheres, como é que tal sustentabilidade se aplica aos salários? “É um tema mundial do setor e que nos afeta a todos. Estamos a trabalhar para melhorar as condições. Esta é a raiz do problema e sabemos que primeiro temos de as ajudar para que, desde a origem, o produto possa ser fabricado de maneira mais sustentável”, justifica Letícia Perez Camino.

Imagem de destaque: Divulgação

Portugueses vão ter acesso a todas as coleções europeias da C&A