Restaurante português entre os 20 melhores do mundo

memoria
[Fotografia: DR]

Depois do restaurante Belcanto, que fez parte da lista dos melhores novos restaurantes do mundo em 2019, um ranking elaborado pelo canal televisivo norte-americano CNN, agora, o espaço Memoria, situado em Lisboa, foi também eleito como um dos melhores novos restaurantes do mundo em 2020. O espaço que faz parte da cadeia de restaurantes do grupo Non Basta é o único projeto português que integra a lista da CNN.

De acordo com o canal, o Memoria destaca-se pela sua aposta em produtos provenientes da horta biológica própria, localizada em Oeiras e fruto da parceria com o projeto Semear.

Inaugurado em 2019 num dos bairros mais tradicionais de Lisboa – Campo de Ourique -, o restaurante tem raízes italianas onde se recriam vivências passadas, não apenas no que diz respeito aos pratos, mas também ao ambiente que conta com uma esplanada que faz lembrar a região italiana de Toscana.

Para além disso, os menus manuscritos que oferecem massas frescas ou saltimbocca clássica com nhoque almofadado aumentam a sensação tradicional italiana.

Na lista, estão os alguns dos melhores novos restaurantes que têm por base uma cultura gastronómica global.