Revelada lista de smartphones que emitem mais (e menos) radiações

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o Departamento Federal Alemão para Proteção de Radiação elaborou um relatório com os smartphones que emitem mais e menos radiações. Os dados foram revelados pelo site Statista, que reúne estudos e estatísticas de mais de 22 mil fontes, e revelaram que os telemóveis das marcas chinesas Xiaomi e OnePlus são os que emitem mais radiações, em contraste com os da Samsung e ZTE, que lideram o top dos que menos emitem.

Os rankings foram feitos através da medição das ondas de radiofrequência emitidas por cada smartphone, medidas em watts por quilograma, com base na capacidade de absorção dos telemóveis.

A ciência ainda não conseguiu comprovar se as radiações emitidas pelos telemóveis são prejudiciais para os seres humanos. Ainda assim, a agência ambiental Blue Angel fixou os 0.60 W/kgm como o valor aceitável de emissões para um telemóvel. Como vai poder ver na galeria de imagens no topo do texto, todos os smartphones que estão na lista dos que emitem um maior número de radiações têm mais do dobro do valor considerado aceitável pela agência.

Como ter um quarto para dormir profundamente