Reynaldo Gianecchini: “Raramente vi um povo tão despregado do ego”

O ator brasileiro Reynaldo Gianecchini viajou até Moçambique para visitar a organização não governamental (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras, que tem aos seus cuidados crianças órfãs.

Na companhia da mãe, Heloísa Helena, do modelo e DJ Diego Fragoso e da sua assessora de imprensa, Tatiane Zeitunlian, o intérprete da novela ‘A Lei do Amor’, cujas gravações já terminaram, tem recorrido às redes sociais para chamar a atenção para o trabalho desta ONG e para as necessidades por que passam as raparigas e rapazes com quem fala.

“As pessoas aqui não têm quase nada. Nunca reclamam e são verdadeiramente ricas”, escreveu o ator. “Moçambique é um país lindo. Não há só miséria e necessidade, mas nessa viagem, a convite da @fraternidadesemfronteiras, vim acompanhar o trabalho árduo que é garantir uma condição digna para milhares de pessoas que vivem nas aldeias, sem as condições mínimas”, explicou ainda.

“Nunca tinha visto tamanha dificuldade, mas também raramente vi um povo tão despregado do ego, resignado e contente com o pouco ou nada que tem. Muito tocante! Não devemos ficar inertes perante tão dura realidade”

Nas redes sociais, Gianecchini frisa estar a “aprender a ser solidário” e a aprender “sobre a importância de olhar para o outro”. “Cada vez que vejo um sorriso no rosto deste povo lindo o meu coração aquece e dá-me a certeza que há esperança para a humanidade”.