Riccardo Tisci reinventa o logótipo e o monograma da Burberry

Burberry

Riccardo Tisci já começou a dar cartas na Burberry, antes mesmo de se estrear nas semanas da moda. Nomeado Diretor Criativo da marca em março deste ano, Tisci mudou o logótipo e substituiu o monograma axadrezado que todos conhecemos por um novo, inspirado no fundador Thomas Burberry.

A marca britânica recorreu ao Instagram para revelar a sua nova imagem, agora mais moderna e apelativa. Tisci escolheu uma fonte (tipo de letra) atual e simples para o logótipo, com letras pretas em negrito e um fundo branco, e inspirou-se no fundador da marca para para criar um novo monograma, que passa agora a conter um padrão com as letras “TB”, de Thomas Burberry, entrelaçadas, em tons de cor de laranja, bege e branco. Para esta mudança, o diretor criativo contou com a ajuda do designer gráfico Peter Saville, que também foi responsável pela mudança de logótipo da Calvin Klein em 2017.

The #ThomasBurberry Monogram August 2018

A post shared by Burberry (@burberry) on

Segundo a marca revelou nas redes sociais, a inspiração para esta mudança surgiu de uma visita aos arquivos da Burberry na qual Riccardo Tisci descobriu um monograma de 1908. A marca partilhou ainda uma troca de e-mails entre Tisci e Saville revelando que a mudança se processou em apenas quatro semanas.

Este é o primeiro rebranding da Burberry em quase 20 anos, já que a última alteração conhecida ao seu logótipo aconteceu em 1999. Ainda não se sabe o que vai acontecer ao famoso e característico padrão com xadrez – talvez tenhamos que esperar pelo próximo mês de setembro, para ver as surpresas que Tisci preparou para a semana da moda de Londres. Uma coisa é certa: depois de uma mudança destas, prevemos grandes e surpreendes novidades na primeira coleção do designer italiano para a marca.

As mudanças já são visíveis no site e nas redes sociais da Burberry e em breve estarão também visíveis nas suas lojas por todo o mundo.

[Imagem de destaque: Instagram Burberry]

Com estas saias só vai precisar de uma t-shirt para fazer sucesso