Rihanna eleita Humanitária do Ano pela Universidade de Harvard

Singer Rihanna poses before attending the Spring/Summer 2016 women's ready-to-wear collection show for Dior fashion house during the Fashion Week in Paris

É mundialmente conhecida pela sua música, mas foi a sua faceta altruísta que a levou agora a ser eleita com o título Humanitária do Ano 2017, que a prestigiada Universidade de Harvard atribui a cada 12 meses.

Na principal razão da escolha está o centro de diagnose e tratamento do cancro da mama que a cantora de 29 anos fundou na ilha onde nasceu, Barbados, dentro do hospital público Queen Elizabeth. Rihanna, sabe-se também, vai receber a distinção numa cerimónia que irá decorrer na próxima terça-feira nas instalações da universidade, localizada em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts.

Ainda no mês passado, a cantora, que é embaixadora de organizações de caridade como a Global Citizen e a Global Partnership for Education, levou a cabo uma viagem ao Malawi, onde visitou, entre outras iniciativas, uma escola em Lilongwe, para alertar para as dificuldades no acesso à educação naquele país.

Já em maio do ano passado, através da sua Clara Lionel Foundation, que criou em 2012, Rihanna lançou um programa de atribuição de bolsas de estudo que permitiu a pessoas de Cuba, Haiti e de Barbados a oportunidade de estudarem em universidades nos EUA.