Rihanna vai protagonizar documentário “sem filtros”

Rihanna attends the red carpet before the Fenty PUMA by Rihanna Fall/Winter 2016 collection show during New York Fashion Week in New York
Singer Rihanna attends the red carpet before the Fenty PUMA by Rihanna Fall/Winter 2016 collection show during New York Fashion Week in New York, February 12, 2016. REUTERS/Eduardo Munoz - RTX26QAL

Rihanna como nunca foi mostrada. É esta a promessa do realizador Peter Berg, que assume a direção do projeto com o nome da estrela pop e que irá dar a conhecer a cantora de 28 anos “sem filtros”. Produzido pela FILM 45, o documentário irá abordar a vida da mulher “artista, empreendedora e humanitária”.

“Segue esta grande estrela internacional enquanto ela navega a vida como artista, empreendedora e humanitária, lidando sempre com a pressão própria da liberdade artística. ‘Rihanna’, de Peter Berg, é um olhar sem filtros na vida de Rihanna, que mostra como esta se tornou num ícone global, fornecendo um vislumbre da evolução de uma das mais conhecidas artistas pop“, pode ler-se na página oficial da longa metragem.

Este não será o primeiro documentário cujo epicentro é Rihanna. Em 2013, a artista dos Barbados protagonizou o filme biográfico ‘777’ – durante sete dias, 50 fãs e 150 jornalistas viajaram no avião da cantora através de sete países – que foi duramente criticado pela faceta “oca” que a autora de ‘Umbrella’ apresentou.

O género de documentário tem sido muito requisitado pelos artistas musicais, numa lista que junta nomes como Justin Bieber, Katy Perry, Beyoncé e One Direction, muitas vezes para mudar a perceção que o público pode vir a ter das estrelas internacionais. Exemplo paradigmático é o também em desenvolvimento documentário de Chris Brown, antigo namorado e agressor de Rihanna. Sabe-se que no seu filme biográfico, o cantor norte-americano irá abordar a violência doméstica e as suas atitudes mais controversas.

Não é a primeira vez que Rihanna e Berg trabalham juntos no cinema. O realizador convidou a cantora para entrar no filme ‘Battleship: Batalha Naval’, em 2012. O documentário homólogo de Rihanna ainda não tem data de estreia prevista.