A gata de Karl Lagerfeld lançou uma coleção de roupa. E este é o nome

Não há dúvidas de que Choupette foi a grande protagonista, logo após a morte do designer alemão, a 19 de fevereiro. Muito pela herança, alegadamente deixada por Karl Lagerfeld à gata, que ascenderia os 100 milhões de euros.

Um mês depois de o diretor artístico da Chanel morrer, a sua pequena musa volta a ser notícia, por razões bem diferentes. Desta vez, o tema herança foi esquecido porque Choupette resolveu lançar numa nova coleção de roupa. #RIP Daddy (traduzindo, Descansa em Paz, Paizinho) é o nome do conjunto de peças, que foram desenhadas por Ashley Tschudin, a responsável pelo alter-ego da gata e gestora das suas redes sociais e do site Choupette’s Diary.

Numa publicação feita, esta quarta-feira, na sua página do Instagram, a gata apresenta a nova coleção solidária, composta por T-shirs, camisolas com capuz, capas de telemóvel e canecas, todos com uma estampagem de Choupette, vestida de preto, com um véu e de óculos escuros, uma homenagem ao seu dono Lagerfeld.

As receitas irão reverter para a Helen Woodward Animal Center, uma associação sem fins lucrativos com mais de 40 anos de existência e um “compromisso para com as pessoas que ajudam animais e animais que ajudam pessoas”. Os preços começam nos 15 euros.

Na mesma mensagem, Choupette confessa ter passado o último mês em luto, num período muito difícil, mas atenta aos seus seguidores que a encheram de “amor e apoio”.