Risco de pneumonia aumenta dezenas de vezes nos próximos dias

A gripe atinge o pico dentro de aproximadamente duas semanas, aumentando também em dezenas de vezes o risco de sofrer de pneumonia. Para prevenir esta doença, que todos os dias mata 16 pessoas, a Fundação Portuguesa do Pulmão emitiu um alerta e aconselha a procura de ajuda médica assim que surgem sintomas como os que pode ver na galeria de imagens acima.

“Estamos prestes a assistir ao pico da incidência da gripe e com ele aumentará, também, o número de casos de pneumonia. Só por si, a gripe intensifica o risco de pneumonia. A prevenção continua a ser a melhor solução para travar esta doença. O conhecimento dos sintomas, o recurso atempado aos cuidados médicos, à vacinação contra a gripe e à vacinação anti-pneumocócica poderão fazer a diferença”, explicou José Alves, presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão.

A pneumonia é responsável por cerca de 1.6 milhões de mortes por ano em todo o mundo. A vacinação é uma das melhores formas para prevenir a doença, que só em Portugal obriga a que se gaste uma média de 80 milhões de euros por ano com os tratamentos e internamentos.


 

Os mais lidos:

1.

2.

3.

A terapeuta relacional Fátima Marques explica porque razão este filme não deixa ninguém indiferente.

Publicado por Delas.pt em Terça-feira, 10 de janeiro de 2017