Rita Lee deixou músicas inéditas e anotações. Família vai divulgar espólio

CONCERTO DE RITA LEE NO COLISEU DOS RECREIOS
[Fotografia: Pexels/Gonçalo Villaverde]

Quase dez depois de morte da icónica cantora brasileira Rita Lee, o filho da artista João Lee revela que foi deixado um vasto espólio, e algum dele já pronto. “Há músicas inéditas prontas, músicas que estão semiprontas. Precisamos de organizar tudo com calma, mas existe bastante coisa”, contou o filho após o fim da missa de sétimo dia da cantora.

A somar a esta herança, a família tem na sua posse um caderno com 400 páginas de anotações e frases icónicas da cantora. Ainda sem detalhes sobre o que fazer ou como gerir todo este espólio, João Lee revelou à imprensa brasileira que este material está a ser alvo de conversas para escolher qual a melhor forma de divulgar toda o volume desta obra inédita. “Estamos a conversar sobre uma exposição, filmes, séries, documentário, musical. A quantidade de coisas que vem nos próximos anos é muito grande. Eu, como filho, vou mantê-la por perto, e os fãs também.”

João Lee fala em “talvez centenas de letras inéditas” e cerca de 30 cadernos com pensamentos e que foram sendo criados entre 1980 e os anos 2000. Por lá, revela o filho da cantora, estão também versões censuradas das músicas criadas por Rita Lee.