Rita Pereira é a primeira portuguesa na campanha internacional da Adidas

É embaixadora da Adidas há 15 anos e, agora, a atriz Rita Pereira prepara-se para ser a primeira cara portuguesa a representar Portugal numa campanha internacional. Para Sónia Fernandes, relações públicas da marca desportiva em Portugal, esta escolha foi “a mais natural possível” e fruto da combinação de vários fatores.

“O critério número um é o facto da Rita Pereira ser embaixadora da marca há 15 anos. A Rita é reconhecida nesse papel, portanto, o público pensa nos dois elementos de forma reciproca. A Rita é uma mulher inspiradora e a número um em termos de influência. Juntando todos estes elementos, tínhamos um 360 perfeito para a escolha ser o mais natural possível“, explicou a representante esta quinta-feira, 12 de setembro, dia da apresentação da nova campanha.

“Estou mesmo orgulhosa, acho que é mesmo uma conquista muito grande tanto para mim como para Portugal”, diz Rita pereira

[DR]
Esta campanha, com o nome We Represent, pretende mostrar que “todos nós representamos alguma coisa”, explica Sónia Fernandes. Daí haver um representante diferente, em seis países, cujas profissões vão desde ciclistas, bailarinos, futebolistas ou basquetebolistas. Rita Pereira é a única cara conhecida que não pratica um desporto profissional.

Para a atriz, a questão de ser a única embaixadora que não é desportista é “incrível” e mostra que conseguiu passar a imagem de que o desporto é deveras importante na sua vida: “não faço desporto para emagrecer ou para ter um corpo xpto… eu faço desporto porque me sinto bem, porque o faço desde os três anos, porque quando não o faço, não sou tão feliz. Portanto, acho que essa felicidade foi também passada a nível internacional e daí a opção de ser eu e não um desportista, como em outros países”, explicou a atriz.

Uma coleção personalizável e com crachás à escolha

O grande destaque desta coleção é o casaco personalizável da Adidas, que Rita Pereira personalizou com a palavra “Brave” [Coragem]. Existem seis crachás, cada um com uma palavra diferente, e na compra do seu casaco pode escolher a palavra com a qual mais se identifica. “Família”, “Coragem” ou “Imperfeito” são algumas das hipóteses.

[DR]
Em entrevista durante o evento, a atriz confessou que um dos seus maiores desejos é que a coleção esgote e que todas as pessoas possam ter “uma palavra diferente para mostrar ao mundo”. E, ainda, que a Adidas Internacional decida que “se calhar vão usar a Rita Pereira para a campanha mundial“, brinca, entre risos.

Os conselhos de Rita Pereira para ir treinar

O primeiro grande conselho de Rita Pereira é que “só custa o primeiro dia” de treino. Depois, “vão ver que é algo prazeroso“, indica a atriz e apresentadora portuguesa, considerada pela Forbes como sendo a mulher mais influente de Portugal, na edição de setembro.

[DR]
“Temos também que saber escolher o desporto certo. Não comecem por puxar ferro, ir para o ginásio e puxar pesos. Comecem pelas aulas, é sempre o que aconselho. Mesmo que se sintam estranhos no meio daquelas pessoas todas que já fazem aquilo há anos”, termina então a atriz.

Sobre a importância do desporto e bem-estar na sua vida, recorde-se que Rita Pereira foi também capa da Women’s Health Portugal em 2015 (e, depois, do Brasil, Holanda, Turquia, Rússia e por toda a América Latina), voltando a ser capa em Portugal em 2019, resultado de novidades na rotina de treino e na alimentação. Esta mesma capa foi também reproduzida para a edição da Holanda, sendo a atriz a portuguesa que conquista o título de mais capas WH internacionais.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas imagens do estilo da atriz e apresentadora Rita Pereira – do mais glamoroso ao mais desportivo.

Rita Pereira despe-se em sessão fotográfica para celebrar gravidez

Rita Pereira: “Quero mostrar às miúdas que eu sou igual a elas.”