Rita Pereira: “Agora posso dizer que amo uma nova pessoa”

Rita Pereira falou sobre o facto de ser mãe, pela primeira vez, e revelou que o amor que sente pelo seu filho tem sido um processo gradual. Em entrevista a Maria Cerqueira Gomes, para o programa Você na TV, da TVI, a atriz afirmou que a maternidade mudou por completo as suas prioridades e que a tornou “mais despreocupada” em relação a certas questões e admitiu que o chamado amor materno tem sido um processo feito de etapas.

“Agora posso dizer que amo uma nova pessoa. E amo! Agora posso dizer que já amo. (…) Há um processo. Pode haver pessoas que o amam [ao bebé] desde o dia em que ele sai dentro delas. Mas a mim não aconteceu. Foi um processo”, reiterou.

 

Rita Pereira
Foto: Instagram de Rita Pereira

 

Quando o bebé nasceu, refere Rita Pereira, o que sentiu foi a preocupação em perceber se tinha corrido tudo sem problemas. “Quando ele nasceu foi: Ok. Ele está vivo, eu estou viva. Correu tudo bem. É mesmo gradual, tudo. É por etapas, é muito interessante. Agora já o amo, já tenho saudades dele, se estou muitas horas fora de casa… Eu achava que isto não ia acontecer”, confessou a Maria Cerqueira Gomes.

 

Na mesma entrevista, a atriz recordou ainda, a propósito de uma falsa polémica com a apresentadora da TVI, noticiada em alguma imprensa, que a morte de Angélico fez com que mudasse a sua perspetiva em relação a esse tipo de boatos. “Foi quando o Angélico morreu que a minha cabeça mudou”, começou por referir, rematando: “Comecei a perceber que não podes dar mesmo valor às coisas que escrevem sobre ti quando não são verdade”.

 

Rita Pereira regressa à “dança” e recebe várias mensagens de apoio

De Demi Moore a Rita Pereira: como a nudez das grávidas se tornou banal