Rita Pereira e Carolina Patrocínio são embaixadoras da alimentação saudável

rita
[Fotografia: DR]

O restaurante Honest Greens chegou ao Parque das Nações, em Lisboa, a 7 de fevereiro. Com sede em Madrid, o grupo serve diariamente refeições a quem se preocupa com manter uma alimentação saudável.

Rita Pereira e Carolina Patrocínio, para além de serem as embaixadoras portuguesas do novo espaço, são grandes adeptas de bons hábitos alimentares.

“É tudo comida real, com um ambiente fantástico e muito familiar e com uma esplanada fantástica”, confessou a apresentadora da SIC ao Delas.pt.

Já Rita Pereira afirma se trata “de comida saudável, biológica e que sabemos de onde vem. Os vegetais, a carne e tudo o que é servido te muito sabor”.

[Fotografia: DR]

Quando se entra no restaurante, pode parecer que se trata de um espaço dedicado a dietas, mas na verdade, ali pode comer de tudo um pouco. “Tenho recebido imensas mensagens a perguntarem se é vocacionado para dietas. Não é. É comida saudável!”, explicou a atriz de 37 anos.

No Honest Greens são servidos vegetais de produtores locais e carne de animais criados ao ar livre.

“Eu sigo sempre a minha dieta e o meu plano alimentar, mas o facto de chegar aqui e ver tantas opções, opto por comer coisas que em casa não tenho de forma tão fácil e prática como o húmus, a couve-flor ou o tataki de atum e por isso aqui é mais fácil ir por essas opções”, confessou Carolina Patrocínio.

Com uma cozinha aberta – porque segundo Christopher Fuchs, um dos fundadores do restaurante, ali “não há nada a esconder” – e ingredientes frescos expostos e prontos para serem colhidos, a escolha é feita ao balcão e, depois, servida à mesa.

[Fotografia: DR]

Um dos pontos altos dentro deste espaço amplo, é o pequeno-almoço. Quem o diz é Rita Pereira, que confessa que adora as “panquecas cheias de molho a derreter”. O melhor de tudo é que, ao contrário das panquecas normais, estas não engordam tanto.

“Podemos comer três ou quatro que não vamos engordar tanto como acontece com uma panqueca normal. Tem o mesmo sabor e o que é que se pode querer mais do que um alimento com o mesmo sabor, mas que engorde dez vezes menos?”, contou a apresentadora do Dança com as Estrelas.

Sendo um ambiente familiar, Rita Pereira já levou o filho Lonô ao restaurante e contou ao Delas.pt que “o Lonô já varreu um prato todo sozinho. Adora o abacate”.

[Fotografia: DR]

Carolina Patrocínio admitiu também que, quando leva as suas filhas a comer fora, normalmente, escolhe alimentos diferentes. “Acabo por escolher propostas com mais temperos e mais apuradas que, à partida, as crianças não são tão fãs”, explicou.

Já em casa, as famosas tentam implementar uma alimentação equilibrada aos mais novos. Carolina Patrocínio explica que em sua casa tem sempre “o menu das crianças”. “É um menu mediterrâneo, seja carne, seja peixe e é sempre de forma alternada com os hidratos”, explicou.

Rita Pereira segue a mesma linha e confessa que come “aveia com sumo de laranja” e o filho come “aveia com leite”. Para a atriz, o segredo é “ir adaptando à medida que ele cresce, mas come tudo o que eu como. Não pode é ter tantos molhos e tempero. É só essa a diferença”.

O Honest Greens chegou a Portugal pela mão de Christopher Fuchs, Rasmus B. e Benjamin Bensoussan que se associaram à empresa portuguesa Plateform, responsável pela expansão de marcas como a Vitaminas, Honorato ou Wok to Walk.