Rita Pereira leva filho para o trabalho e homenageia todas as mães

rita pereira
Rita Pereira [Fotografia: DR]

Crianças, viroses e ninguém com quem ficar com os mais novos quando estão doentes. Esta é a realidade da maioria das mães e dos pais, levando-os, muitas vezes, a faltar ao trabalho. Mas se uns têm mais facilidade, por via da função que exercem, a conciliarem ambas realidades ou trabalharem a partir de casa, outros não têm mesmo qualquer hipótese.

Foi exatamente sobre esta realidade que a atriz Rita Pereira, 37 anos, se debruçou na mais recente mensagem de Instagram. O rosto da TVI foi trabalhar e teve de levar consigo o filho, Lonô, que está, como a própria refere, doente.

“Veio comigo trabalhar. Teve de ser. Está com aquela virose ‘marada’ com que metade dos miúdos de Portugal estão, e não tinha ninguém que ficasse com ele”, descreveu. Uma situação de última hora que milhares de famílias em Portugal conhecem bem nos meses de transição de estações, sobretudo na mais fria.

Consciente de que o pode fazer, mais do que a maioria das mães e pais, Rita Pereira reconheceu, ainda na mesma mensagem, que “tem um trabalho para o qual pode levá-lo [ao filho Lonô]”. “Este post é para parabenizar todos os pais que, não podendo levar os filhos para o trabalho safam-se de alguma forma. Não sei como fazem. Tiro-vos o chapéu. Não é fácil”, concluiu.