Rita Pereira: “No Natal sou consumidora para os outros”

A atriz e também empresária Rita Pereira confessou que gosta de comprar muitos presentes para oferecer. “No Natal sou consumidora para os outros”, contou a estrela da TVI, à margem da inauguração da sua cadeia de restaurantes. Rita Pereira confessou ainda que “pela primeira vez em 34 anos” já comprou “90 por cento dos presentes.”

“A lista é pequena, não somos uma família muito grande mas somos muito unidos. Também dou presentes a muitos amigos e aos meus afilhados”, adiantou ainda. Por outro lado, “gostaria de receber um salto de bundgee junping” como presente neste Natal.

Rita Pereira não esconde que os seus familiares têm alguma dificuldade em encontrar o presente certo: “Os meus pais dizem que é super difícil dar-me presentes. Dizem que tenho tudo mas não tenho, é mentira. Falta-nos sempre alguma coisa. O que eu digo ao Gui [namorado, Guillaume Lalung] para dizer aos meus pais é para eles me darem coisas mais simples. É das coisas pequenas que eu gosto.”

A atriz de 34 anos revelou que o mais importante nesta época é estar com a família. “O [meu] Natal é básico e é igual ao de toda a gente. Tem de ter a família. E o que servirem à mesa é indiferente, desde que não seja chocolate.” Rita Pereira confidenciou que as rabanadas são o seu “doce favorito de Natal.” A receita tradicional era assinada pela avô da atriz, que morreu no início de 2016. “Gosto de ir para cozinha. Quando a minha avó era viva fazíamos mais coisas, mas gosto muito de cozinhar”, disse.

A intérprete, que “está de férias de televisão”, explicou ainda que a seu encargo para compor a mesa de Natal ficam as entradas, “que não tem nada a ver com o Natal, como folhado de alheira com queijo creme ou doce de framboesa.”