Rita Red Shoes e David Carreira juntos para ajudar crianças a sonhar

Há uma década que a Make-A-Wish Portugal ajuda a realizar os sonhos de milhares de crianças todos os anos. O bom trabalho desta fundação fez com que, em 2009, se tornasse numa Instituição Particular de Solidariedade Social. Hoje, com mais de 300 voluntários, conta com o reconhecimento oficial da ONU como uma das organizações de beneficência mais respeitadas do mundo.

links_Demencia

Para comemorar os 10 anos de existência no território nacional, a Make-A-Wish convidou a cantora Rita Red Shoes para escrever e compor o novo hino da fundação (pode ver o videoclipe e a letra da música abaixo).

“Conhecia o trabalho da Make-A-Wish e sempre o considerei um trabalho importante, pertinente e mágico. Como tal, receber este convite, que foi muito inesperado para mim, foi um grande orgulho e uma enorme felicidade”, explica ao Delas.pt Rita Red Shoes.

A cantora escreveu e compôs a música, mas contou também com a ajuda de outras vozes bastante familiares do público português: Ana Bacalhau, David Carreira, David Fonseca, Diogo Piçarra, Jorge Benvinda, Luísa Sobral, Pedro Moutinho e Samuel Úria (na galeria de imagens acima pode ver fotografias dos músicos durante a gravação do videoclipe).

Adorava que a partir da minha letra as crianças acrescentassem mais versos com os desejos que querem realizar ao longo das suas vidas e que essa memória as acompanhasse até serem adultos”, revela a cantora.

a carregar vídeo

Letra do hino da Make-A-Wish Portugal:

Quero dar um beijo à Wonder Woman
Passear na selva com um puma
Vou subir ao topo da torre Eiffel
e voar com asas de papel

Vou dormir com estrelas no quintal
e cortar a barba ao pai Natal
Vou saltar o muro de Berlim
e chegar a Marte de Zepelim

Vou roubar a luz a um pirilampo
Assistir à ópera de Bel Canto
Contar um segredo ao Peter Pan
Mergulhar os pés num pudim flan

Vou abrir o cofre de um pirata
E ser capitão de uma fragata
Quero entrar num filme de Hollywood
Ver a Mona Lisa no museu do Louvre

Quero ser o que eu quiser
com sonhos e sorrisos eu vou aprender
a crescer, crescer, crescer e ver o mundo
o meu mundo

Letra e composição: Rita Redshoes