Robin Wright exigiu ganhar o mesmo que Kevin Spacey. E conseguiu

Cast member Wright poses at the premiere for the second season of the television series
Cast member Robin Wright poses at the premiere for the second season of the television series "House of Cards" at the Directors Guild of America in Los Angeles, California February 13, 2014. Season 2 premieres on Netflix on February 14. REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) - RTX18SII

Robin Wright e Kevin Spacey dividem o protagonismo da série ‘House of Cards’, que conta já com quatro temporadas, mas até há bem pouco tempo havia algo que separava os dois atores: o salário. Ao aperceber-se disto, e ciente do peso da sua personagem, a artista norte-americana, que veste a pele de Claire Underwood nesta produção da Netflix, decidiu bater o pé e renegociar o seu cachê. E resultou.

“Quero que me paguem o mesmo que pagam ao Kevin [Spacey]!”, revelou a atriz numa conferência da Rockefeller Foundation. Robin Wright apercebeu-se que a sua personagem chegou a ser mais popular do que a interpretada por Kevin Spacey e decidiu usar esse argumento a seu favor.

“Disse-lhes que o melhor era pagarem [um salário igual ao de Kevin Spacey], caso contrário iria a público falar do assunto. E eles acederam!”, acrescentou.

A atriz, de 50 anos, considerou ainda que esta disparidade de salários configurava um “paradigma”, uma vez que ‘House of Cards’ é um dos poucos casos em que o os protagonistas masculino e feminino têm um peso semelhante na história.

Segundo dados divulgados em 2014, e que colocaram Kevin Spacey na lista dos atores mais bem pagos da revista ‘Forbes’, o ator que dá vida a Frank Underwood recebia perto de 445 mil euros por episódio, ao passo que Robin Wright recebia pouco mais de 370 mil euros.