Rock in Rio comemora 15 anos em Portugal com eventos em Lisboa até setembro

O Rock in Rio celebra 15 anos em Portugal e para assinalar a data, a organização anunciou, esta quinta-feira, no Pátio da Galé, em Lisboa, um conjunto de eventos que vão decorrer na capital, até setembro.

Música, gaming e inovação são os principais temas que compõem um calendário que terá o seu apogeu em setembro, com três dias de festa (6, 7 e 8), na Torre de Belém, que incluirão espetáculos musicais, video mapping e fogo-de-artifício, o “maior jamais visto” no Tejo, segundo o Rock in Rio.

A ideia é seguir a estratégia implementada no Brasil que visa dar vida a conteúdos do festival fora da Cidade do Rock, ou seja do Parque da Bela Vista, que continuará a ser a casa do Rock in Rio Lisboa, pelo menos, por mais duas edições.

A organização confirmou a realização da edição de 2020, para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho, e também a edição de 2022, ainda sem datas definidas.

“Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre diretos e indiretos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock”, afirmou Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, na conferência de imprensa desta tarde.

Com a confirmação das próximas edições chega, também, o anúncio de um novo patrocinador principal. O grupo de energia português Galp vai ser patrocinador principal das próximas duas edições do festival, dando naming ao palco Music Valley – um dos grandes êxitos da edição de 2018 – e juntando-se às comemorações dos 15 anos do Rock in Rio-Lisboa, com várias iniciativas a terem lugar durante o ano de 2019, entre elas as Galp Music Valley Sessions.

Estas consistirão em encontros inéditos entre artistas portugueses, entre os quais Carolina Deslandes, e brasileiros, que num primeiro momento poderão ser vistos em Lisboa. Mais tarde, de 27 de setembro a 6 de outubro, deste ano, repetirão a dose na Cidade do Rock do Brasil, no palco Sunset, do Rock in Rio do Rio de Janeiro.

Na galeria acima recorde a visita aos bastidores da última edição do Rock in Rio Lisboa, em 2018.

AT

 

Ingrid Berger, a mulher que atende os caprichos das estrelas do Rock in Rio

Kombucha, água de luxo e comida saudável: Conheça os pedidos das estrelas do Rock in Rio Lisboa