Rock in Rio: penteados grátis e em menos de dez minutos

É na Rock Street (Rua do Rock, em português) do Rock in Rio Lisboa que tudo acontece, mais propriamente no espaço da marca de serviços capilares Lúcia Piloto. Com cinco penteados à escolha, todos inspirados no estilo tribal, personalizáveis e rápidos de fazer, dez minutos chegam para regressar à Cidade do Rock em grande estilo, garantem os profissionais da marca. Acredita ser possível?

No passado domingo, 24 de junho, fomos fazer o teste. Já sentadas em frente ao espelho, começámos por conhecer as cinco opções de penteado (veja-as abaixo) e optámos pelo último, o Tribal Boho. E ao que parece não fomos as únicas: “As mulheres gostam muito de tranças”, começou por contar ao Delas.pt Patrícia Piloto, Diretora Geral do Grupo Lúcia Piloto. E continuou: “Todos os penteados com tranças, seja o Tribal Warrior, o Rebel ou o Boho, todos eles têm tido muita saída. Os mais soltos, que são os mais normais, são os menos preferidos”.

Quando demos por nós, já tinham surgido duas tranças, uma de cada lado do rosto. Foram ainda feitas umas ondas, com a ajuda de um modelador de cabelo, e aplicada uma tinta colorida no tom rosa e laca para segurar o penteado – tudo em menos de dez minutos, sim.

A aplicação de cor é um estilo. É um novo produto que a L’Oréal Professionnel lançou e que está disponível em várias cores, adequando-se perfeitamente ao nosso mood. Porque penteados tribais querem cores, querem flashes de luz nos cabelos e com estas tintas coloridas acabamos por tornar os penteados ainda mais visíveis. Veio mesmo assentar no tema Tribal Vibes” – o mote da Rock Street que pretende levar os festivaleiros a viajar até África.

Voltando às tintas… Com apenas dez minutos, como é possível pintar o cabelo? Mesmo que seja apenas algumas madeixas ou extremidades, não é necessário que o produto fique a atuar? Rapidamente percebemos que não. Em nosso redor podemos ver vários profissionais a aplicar a tinta temporária com a ajuda de um pincel depois do penteado estar pronto: aplica-se, seca em poucos minutos e está-se pronta para ir aproveitar a Cidade do Rock.

Verde, rosa, azul, laranja… várias são as cores à escolha e todas elas fáceis de retirar: “Saem perfeitamente só com água, com uma lavagem normal. Portanto podem experimentar e usar à vontade, não há qualquer compromisso com a cor”, explicou ainda Patrícia Piloto.

Todos os penteados são elaborados pelos profissionais do grupo Lúcia Piloto e não têm qualquer custo na compra de um gift card Tribal Vibes (cartão presente Tribal Vibes) ou do novo produto da L’Oréal Proffessionnel, o L’Oréal Flash Pro Hair Make Up – cada um no valor de €10.

Esta é a sétima vez, consecutiva, que a marca está presente no Rock in Rio Lisboa e o feedback não podia ser melhor, garante Patrícia Piloto: “Está a correr lindamente. Dá para ver… temos casa cheia, está ao rubro! E acreditamos que o próximo fim de semana possa ser tão forte quanto este”.

O espaço da Lúcia Piloto encontra-se na Rock Street, aberto desde as 12h até à meia noite e meia, tanto sexta-feira, como sábado – dias 29 e 30, respetivamente.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

#delasfaz: um tratamento capilar inovador

#delasfaz: Experimentámos os penteados dos anos 70 de Lúcia Piloto