‘Romance gap’. Mulheres mudam o comportamento para os homens se sentirem bem

mulheres homens encontros ciência estudo relação comportamento corpo mente
[Fotografia: Unsplash/Priscilla Du Preez]

Segundo o estudo da YouGov para aplicação de encontros Bumble, um terço das mulheres auscultadas (33%) admitiu mudar o seu comportamento para deixar o homem mais à vontade e confiante.

 

Apesar de a maioria das mulheres e os homens acreditar na igualdade de género, segundo o estudo citado pelo jornal The Independent, os comportamentos estereotipados ainda se mantêm e as expectativas de os cumprir e a mensagem que lhes está associada têm um nome: ‘romance gap’.

As mulheres preocupam-se em assentar e arranjar um namoradpriro antes de ficarem “velhas”. Na maioria dos casos, os homens sentem que têm de assumir a relação. Mais de seis em cada dez inquiridos (63%) afirma que a sociedade espera que os homens assumam o papel de líderes numa relação. Cerca de 27% admite sentir-se pressionado.

No que diz respeito ao sexo, uma em cada cinco mulheres revelou ter medo de ser julgada, já 18% dos homens tem a mesma preocupação. A maioria das mulheres inquiridas garantiu que sente que deve evitar demonstrar muito carinho.