Rosalía e Erikah Badu no primeiro cartaz paritário dos festivais portugueses

Rosalia - reuters

O primeiro cartaz paritário dos festivais portugueses chega este ano e é no Porto que vai ter lugar, entre 6 e 8 de junho. O NOS Primavera Sound vai ter igual representação de artistas e músicos femininos e masculinos na programação deste ano, seguindo a política do evento irmão de Espanha, o Primavera Sound de Barcelona, e confirmando o que a organização do evento tinha adiantado ao Delas.pt, em dezembro.

Rosalía, Solange e Erykah Badu estão entre os nomes femininos desta oitava edição do festival portuense, cuja “programação paritária e eclética” pretende refletir “os tempos em que vivemos com a ousadia e diversidade estilística que marcam a atualidade musical”, refere a organização em comunicado.

Um total de 70 nomes vai passar pelo Parque da Cidade e, além das artistas já referidas, destacam-se também, no cartaz, nomes como J Balvin, Interpol, Stereolab, Shellac, Neneh Cherry, Courtney Barnett, Nina Kraviz, James Blake ou Jarvis Cocker, entre outros.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, pelos preços de €103 (preço promocional), os passes gerais, e €56, o ingresso diário.

Festivais portugueses precisam de quotas?

Os melhores looks do NOS Primavera Sound