Rosto e telemóvel. Que cuidados ter com o Covid-19

Young bautiful woman texting surfing the net on the sofa at home. stock photo
[Fotografia: Istock]

O telemóvel e o comando de televisão podem ser alguns dos objetos mais contaminados de germes e de todo o tipo de partículas. Por isso, é importante mantê-los o mais limpos possível, tal como as mãos.

Segundo os principais fornecedores de equipamentos, a melhor forma de manter os seus devices limpos passa por usar toalhitas à base de álcool e não álcool puro, para não deteriorar o equipamento.

Uma tarefa que deve cumprir duas vezes por dia e, claro, depois de lavar corretamente as mãos.

Numa fase posterior, o telemóvel pode ser depois muito útil para evitar que faça uma das atividades mais comuns e que deve ser mesmo anulada em tempo de risco de contaminação por Coronavírus.

Com a cada vez mais relevante recomendação de não tocar no seu rosto, coloque isso mesmo como mensagem no fundo de ecrã no seu aparelho. Tal recomendação, não vai fazer com que mude de hábitos subitamente, mas pode ser uma ajuda a médio prazo no combate à preocupante média que indica que cada pessoa toca no rosto 23 vezes por hora.

Para evitar fazer isso mesmo, encontre alternativas como ter sempre à mão um lenço que possa usar entre os seus dedos e o rosto. Caso roa as unhas, aposte urgentemente em vernizes amargos que evitem esse mau hábito.

Evite contactos que surjam na sequência de pele seca, usando bons hidratantes, amarre o cabelo para não ter de o tirar no rosto e a maquilhagem talvez possa, por estes dias ser menos intensa, evitando retoques ou pequenos pruridos que obriguem a um contacto mesmo que inconsciente.

Cremes das mãos para hidratar a pele depois dos desinfetantes