Rotina de beleza para recuperar depois das festas

Depois da época das festas, não é só o nosso corpo que se ressente. A pele também dá conta dos exageros gastronómicos a que nos sujeitámos, das poucas horas de sono dormidas e dos incontáveis brindes que fizemos. Para começar 2019 em grande, não basta um detox, também é necessária uma rotina de beleza adequada.

Como em todos os outros passo-a-passo de beleza, o primeiro é, claro, a limpeza do rosto. No entanto, neste caso, faça-o em duas fases: primeiro limpe com um desmaquilhante bifásico, para retirar todos os vestígios de maquilhagem, depois passe sobre a pele um gel de limpeza com o auxílio de um gadget de beleza para desobstruir totalmente os poros.

O passo seguinte é o da exfoliação suave, seguido de uma máscara, preferencialmente desintoxicante. Escolha uma que não tenha de passar por água depois de utilizar, para que o produto possa hidratar e cuidar da pele em profundidade. Não se esqueça dos lábios e aplique uma boa quantidade de bálsamo.

Segue-se o cabelo. Após tantos penteados e secadores, também é necessário cuidar dos fios capilares. Aplique um óleo hidratante do meio do cabelo até às pontas, amarre tudo com uma toalha e espere 10 minutos. Depois, lave a cabeça e, com a ajuda de uma esponja konjac, retire todo o óleo, lave normalmente. Em vez de utilizar condicionador, faça uma máscara hidratante.

Por último, trate do seu corpo e hidrate-o com creme. Se ainda sentir os pés cansados de tantas horas de dança, aproveite para fazer uma massagem enquanto aplica o creme generosamente nesta zona do corpo.

Se seguir esta rotina escrupulosamente, no dia seguinte irá acordar como nova e, assim, começar um novo ano em beleza. Veja algumas sugestões de produtos para seguir estas dicas na galeria acima.

Imagem de destaque: DR

Os produtos de bebé que são perfeitos para os adultos

Produtos de beleza do tempo da avó que duram, duram e duram