Roupa que fica bem nas fotografias das férias

A verdade é que não precisamos fugir dos flashes ou deixar apenas a cabeça de fora nos retratos de família ou de amigos, basta apostar na roupa certa e conseguimos sair bem na fotografia.

Com capacidade para transformar a nossa silhueta, existem diversos modelos, padrões e detalhes que nos ajudam a realçar o melhor e a ocultar o que menos gostamos. O segredo para conseguir a roupa fotogénica perfeita começa na escolha do corte e do material de que é feito o modelo.

Pois bem, as peças com o decote em V dão a ilusão de que temos um tronco mais longo, parecendo que somos mais esguias. Já os modelos com cintura marcada ajudam a revelar as formas femininas, afinam a cintura e definem as áreas da anca e do peito. Quanto a roupas com um corte largo acabam por disfarçar algumas gordurinhas, enquanto as de corte justo evidenciam.

Em dias ventosos, não devemos optar por modelos demasiado largos, sobretudo tops ou saias de tamanho curto ou médio Pois o mais certo é acabarmos por ser apanhadas pela câmara fotográfica a tentar segurar ou baixar a roupa.

Quanto aos materiais, os têxteis mais fluidos são perfeitos para criar alguma dinâmica e movimento na fotografia. As sedas, por exemplo, têm ainda a particularidade de refletirem um pouco a luz, caso seja de dia. Já as peças feitas de licra podem revelar mais do que gostaríamos, já que ficam coladas ao corpo.

Os detalhes são também um dos segredos destas peças fotogénicas, já que têm capacidade para camuflar ou desviar o olhar daquilo que não queremos que seja notado. Os folhos são ótimos para criar volume. Para quem tem o peito pequeno, apostar numa parte de cima com folhos, vai dar-lhe a ilusão de um peito maior. Já as pregas, ajudam a dar volume na zona da bacia, por isso são uma boa aposta para as mulheres com pouca anca. Também os laços contribuem para criar dimensão, quando presentes nos ombros dão a sensação de costas mais largas.

Há que tem ainda atenção às cores e aos padrões escolhidos. Podemos optar por peças monocromáticas ou por padrões. Caso queira peças de um só tom deve escolher consoante as suas características, de modo a vestir o que a favorece. Fique pelas cores frias, como azul e verde, se tiver pele ou cabelo mais claro, e vá para as cores quentes, como o vermelho, se tiver cabelos castanhos ou pele mais morena. Se for adepta de padrões, aposte nos grandes. Estes são mais facilmente percetíveis e, consequentemente, menos confusos nas fotografias.

Na galeria de imagens disponível acima encontra várias peças que pode adquirir ou simplesmente ter como exemplo de um closet bem fotogénico.

 


Conheça também o padrão que vai ter de começar a usar já.

Descubra ainda qual é o vestido mais versátil do mundo.