Roupa para ir trabalhar em dias com temperaturas escaldantes

O calor demorou mas finalmente chegou, com temperaturas a rondar os 30ºC em todo o país. Quando estamos de férias é fácil escolher o que vestir nestes dias, mas em semanas de trabalho a escolha fica mais complicada, já que a roupa fresca nem sempre é adequada para o local de trabalho.

No entanto, não é impossível vestir-se de forma formal e à prova deste calor de ananases! Opte por roupa clara que reflita a luz solar. É bastante mais fresca que as cores mais escuras. Outra regra de ouro é a escolha dos tecidos, o linho e o algodão são as melhores opções, mas existem outros materiais leves e frescos que deve privilegiar nestes dias.

Apesar de o calor nos dar vontade de vestir menos roupa, a verdade é que roupa fresca nem sempre é sinónimo de alças e calções. Lembre-se dos nómadas no deserto que se vestem com túnicas até aos pés e mangas compridas – este tipo de roupa cobre mais a pele e protege-a da radiação solar, e se tiver cores claras vai mantê-la mais fresca do que as opções mais “descapotáveis”.

Veja na galeria algumas escolhas para enfrentar este calor durante uma semana de trabalho.

Camisas de dormir que parecem vestidos de noite