Royal Ascot 2019: estes foram os chapéus que marcaram o primeiro dia

Arrancou esta terça-feira a Royal Ascot, a famosa prova hípica britânica em que a competição entre cavalos é tão importante como a moda. Com um dress code restrito, as mulheres da família real não devem usar vestidos acima do joelho. Os homens, por sua vez, devem optar por um fato preto ou cinzento, com colete e gravata.

No entanto, espera-se também que tanto homens como mulheres usem um chapéu. Enquanto uns optam por um acessório mais discreto, outros não têm qualquer problema em dar nas vistas. Ella Reese levou um chapéu em forma de abelha e a modelo Jodie Kidd optou por um chapéu com outros pequenos chapéus em cima (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver os chapéus que marcaram este primeiro dia de Royal Ascot).

No que aos looks diz respeito, o azul foi a cor predominante entre os membros da família real britânica. Tal como a rainha Isabel II, também Kate Middleton e as princesas Eugenie e Beatrice usaram vestidos azuis elegantes. A atleta de hipismo de elite e atual campeã europeia e mundial do concurso completo de equitação, Zara Tindall, também usou um vestido azul, mas com um padrão floral.

Os penteados para usar com chapéu de cerimónia