RTP vai ter um ‘Calendário do Advento’ e com Anabela Mota Ribeiro

52519057840_98ed83186c_k
Anabela Mota Ribeiro [Fotografia: Divulgação/RTP]

Deste domingo, 27 de novembro, a 24 de dezembro, Anabela Mota Ribeiro vai entrevistar diariamente uma personalidade da sociedade portuguesa e abordar a relação com o Natal e as memórias.

“Em cada entrevista, uma surpresa, um encontro, uma maneira de interpretar o grande mistério da Natividade. Os convidados, grandes figuras da sociedade portuguesa, caracterizam e definem a quadra através de fotografias, presentes, memórias e reflexões”, refere a nota enviada à comunicação social.

O magazine, intitulado Calendário do Advento, vai ser exibido diariamente na RTP 3, às 20.00 horas, estando também presente na RTPPlay.

O formato arranca no domingo, 27 de novembro, com a fadista Aldina Duarte, mas de entre os convidados estão nomes e personalidades como o recém-galardoado chef José Avillez, a matemática e combatente antifascista Helena Pato, a sociólogo Sheila Khan, o apresentador e humorista Nuno Markl, o antropólogo Miguel vale de Almeida e o pedopsiquiatra e coordenador da Comissão para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Pedro Strecht.