‘Rua Sésamo’ inclui família com dois pais no mês do orgulho LGBT

família gay rua Sésamo
[Fotografia: Facebook]

Há muito que a Rua Sésamo procura incluir a diversidade nas suas personagens e nas suas histórias infantis. No mês em que se assinala o Orgulho LGBT, em junho, a produção norte-americana apresentou uma família composta por dois pais.

No episódio, Nina apresenta o irmão e o marido deste, interpretados por Chris Costa e Alex Weisman, bem como a filha de ambos, desempenhada por Olivia Perez. Um encontro com os personagens Elmo e o Poupas.

A Rua Sésamo sempre foi um lugar acolhedor de diversidade e inclusão. Por isso, estou muito entusiasmado para apresentar o irmão Dave de Nina, o seu marido Frank e a filha de ambos, Mia, à nossa rua soalheira”, escreveu Alan Muraoka, ator e produtos da série infantil que já vai da 51ª temporada, exibida na HBO Max. “Sinto-me muito honrado por ter co-realizado este episódio importante e marcante. Amor é amor, e estamos muito felizes em adicionar esta família especial à nossa. Orgulho feliz a todos”, referiu.
As organizações não governamentais que trabalham estas matérias já vieram aplaudir a iniciativa. No Twitter, Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, elogiou a “mensagem simples e importante” de que existem famílias de “todas as formas”.

Recorde-se que, entre outras investidas, a série apresentou recentemente uma personagem sem-abrigo e uma menina cuja mãe sofria de dependência de comprimidos.