Rufel troca produção de malas e faz viseiras de combate ao Covid-29

Coronavirus EPA_Diego Azubel
[Fotografia: Diego Azubel/EPA]

A marca portuguesa de carteiras de luxo, a Rufel, está a produzir viseiras hospitalares. A fábrica de Santa Maria da Feira alterou a sua produção e está agora, com seis funcionários, a produzir este equipamento de proteção que estão na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19.

Neste momento, segundo avança a comunicação social, foram produzidas 300 unidades e espera-se mais 400 ainda esta semana. Este material vai ser doado aos hospitais do norte do País. Até ao momento, não foi possível obter respostas junto da Rufel sobre esta iniciativa.

Em comunicado, Ivânia e Carina Santos, representantes da Rufel, explicam como começou todo este processo: “um amigo tinha o material necessário para a confeção das viseiras, mas não tinha como as produzir. Assim, rapidamente nos mostramos disponíveis a ajudar. As administradoras da marca reforçam ainda que sozinhas nada fariam. “Falamos com alguns colaboradores que disseram logo que sim, foi muito bom sentir a boa vontade de todos!”

Já no final da semana passada, a indústria do calçado, no Norte, mobilizava-se para esta produção solidária, com a Associação Portuguesa Indústria do Calçado Componentes Artigos Pele Sucedâneos e também o designer Luís Onofre a fazer milhares de viseiras e máscaras para o combate à pandemia do Covid-19.