Sabe o que distingue as unhas de gel das unhas de acrílico? Descubra as diferenças

unhas
[Fotografia: Valeria Boltneva/ Pexels]

Apesar de parecerem iguais as unhas de gel e acrílico são diferentes. Estas são duas técnicas distintas e características próprias.

As unhas gel são feitas para durar semanas e são aplicadas através de várias camadas de base seguido de um fixador que seca com luz ultravioleta o que cria um verniz resistente e o torna numa opção perfeita para substituir o verniz semipermanente, para quem deseja um resultado mais natural ou para quem trabalha com produtos químicos. Contudo, as unhas de acrílico são as mais resistentes.

O processo de aplicação destas duas técnicas é muito parecido, pois é usado um molde usado como base para construir a unha falsa. Já o tempo de manutenção depende do tamanho que escolher.

As diferenças entre as duas prendem-se essencialmente com a durabilidade, já que as de gel duram até três meses e as de acrílico até seis meses, com a devida manutenção. As unhas de gel também têm um ar mais natural, pois é mais fino.

No que à segurança diz respeito, os profissionais garantem que se não houver golpes e o produto for retirado devidamente são técnicas seguras. Se as unhas forem aplicadas por um profissional qualificado não irão danificar as unhas naturais.