Sabe o que são orquidófilos? Este é o fim de semana deles

Começa hoje no Jardim Zoológico a Expo Orquídeas 2016. Nos dias 8, 9 e 10 de abril estão em exposição mais bonitas flores do mundo, num evento organizado pelo Clube dos Orquidófilos de Portugal, aqueles que amam as orquídeas e que se uniram numa associação.

Esta edição será uma homenagem a todos os que noutros tempos arriscavam a vida à procura de novas espécies de plantas, e por isso intitulada de Caçadores de Orquídeas. A exposição quer dar a conhecer ao vasto público o mundo botânico, mostrando a quem vê algumas das mais belas orquídeas do planeta.

A Exposição vai ter lugar no Auditório e Salão de Festas, na zona de circulação livre do Jardim Zoológico e a entrada nestes espaços tem o valor de 2 euros. Hoje pode visitar a exposição até às 20h00 e nos dias 9 e 10 a exposição poderá ser visitada entre as 10h00 e as 18h00.

Exposições de orquídeas, de pintura, venda de plantas, livros, artesanato e, ainda, palestras com oradores portugueses e estrangeiros especialistas em vários temas relacionados com Orquídeas são algumas das surpresas que o vão esperar no auditório e no salão de festas do Zoo. Os oradores serão: Manuel Lucas, Jörg Frehsoke, Luís Mendonça de Carvalho, Alberto Cabral, José M. M. Santos, Rudolf Jenny, Michael Benedito.