Sabe quanto é que cada português vai gastar na Black Friday?

iStock-621987840_destaque_blackfriday_

Novembro é sinónimo de Black Friday, a sexta-feira mais famosa do ano. O fenómeno de comprar bens com grandes descontos começou nos Estados Unidos, mas tem vindo a crescer cada vez mais a nível global e Portugal não é exceção. Comece a fazer as contas e descubra quanto é que cada português vai gastar em média neste evento em 2018.

A Black Friday de 2018 está agendada já para o próximo dia 23 de novembro, e segundo um relatório publicado na página Black-Friday.Global, cerca de 36% dos portugueses vão aproveitar este dia para fazer compras. E se esta percentagem é ligeiramente inferior quando comparada com 2017, o impacto desta data face a outra sexta-feira do ano é tremendo: só no nosso país, regista-se um aumento de vendas cerca de 607%.

A maior parte dos portugueses afirma que comprará tanto em lojas físicas como online, e a média de descontos previstos nas lojas é de 56%, o que permite aos portugueses poupar cerca de €228. Quanto aos itens mais procurados nos 55 países abrangidos, entre os quais Portugal, a roupa ocupa o primeiro lugar seguida pelos eletrodomésticos.

Quanto à média que cada um de nós irá gastar durante a sexta-feira negra, segundo dados do mesmo relatório, prevê-se que seja cerca de €179, um valor ligeiramente superior à da vizinha Espanha, e apenas menos seis euros do que a Itália.

Ainda de acordo com dados do Google Trends, citados na mesma página, a média global de interesse pela Black Friday nos últimos cinco anos aumentou cerca de 117%.

Se quiser saber mais detalhes acerca do comportamento mundial na Black Friday aceda a este link.

[Imagem de destaque: iStock]

Doutor Finanças: “Começamos o mês a aumentar a riqueza dos mais ricos. Se fui eu que trabalhei, primeiro vou pagar-me a mim”

Um dos diamantes mais raros do mundo pode chegar aos 50 milhões