Sabe que peças deve evitar usar num casamento? Não? Então descubra

casamento
[Fotografia: sergio souza/ Pexels]

Com a época de casamentos oficialmente aberta é importante saber o que deve e não deve vestir para obter um look perfeito para a cerimónia.

Quem nunca ouviu dizer que o branco se destina apenas à noiva ou que o preto é só para funerais? Pois bem, a verdade é que existem algumas regras a ser seguidas na hora de escolher o outfit e algumas dicas que podem ser seguidas.

Elaine Swann, especialista em estilo de vida e etiqueta e fundadora da “The Swann School of Protocol”, partilhou algumas dessas dicas com a revista “Cosmopolitan”.

Não aos brancos

A primeira sugestão da especialista é não usar brancos ou algo muito azul pálido, pois estas cores claras tendem a fotografar o branco. Ela sugere que experimente um tom neutro.

Evitar um aspeto muito casual

Mesmo que a cerimónia tenha um código de indumentária mais discreto, o ideal é não usar um look demasiado casual. Jeans, camisolas e afins está proíbido.

“Se tem de escolher entre estar mal vestida ou demasiado bem vestida, opte pela segunda opção”, afirmou Swann.

Se o objetivo é algo mais casual use algo como um vestido com manga balão ou até um macacão.

Cuidado com as calças

Está tudo bem se em vez de um vestido quer usar umas calças para o casamento, no entanto, deve ter atenção ao tipo de calça que vai usar. Opte por calças clássicas ou de alfaiataria e combine com uma blusa adequada. Se quiser pode ainda combinar um blazer.

Não abuse dos brilhos

É importante lembrar que a estrela do casamento é a noiva e, por isso, a atenção deve estar focada nela. Sendo assim, evite usar uma roupa demasiado chamativa e com muitos brilhos e lantejoulas exageradas. Em vez disso, utilize texturas como renda ou plissados para um visual bonito e elegante.

Saiba escolher os sapatos certos

Mais do que uns sapatos bonitos deve eleger aqueles que lhe vão trazer conforto durante a cerimónia.

Sapatos com um salto em cunha ou com a sola mais grossa podem ser a solução ideal, pois são mais confortáveis e também podem ser bonitos e elegantes.