Sabe quem é a nova Audrey Hepburn?

A Swarovsky acaba de lançar uma campanha publicitária que recria dois filmes clássicos do cinema americano: Breakfast at Tiffany’s (‘Boneca de Luxo’, em Portugal) e Os Homens Preferem as Loiras. E, para dizer a verdade, há uma razão maior do que apenas a referência cultural para esta nova campanha. É que nos dois filmes, as cenas mais icónicas são protagonizadas, respetivamente, pelas atrizes Audrey Hepburn e Marilyn Monroe e cada uma delas enverga joias de brilhantes Swarovski.

Os filmes de 1961 e 1953 não podiam ter duas protagonistas mais distintas. Marilyn Monroe era loira, vistosa, com curvas muito sensuais. Andrey Hepburn era uma atriz de cabelo castanho, com uma beleza sóbria, de corpo e feições delicadas. Mas a Swarovski escolheu agora mesmo a mulher para interpretar estas duas gigantes do cinema.

a carregar vídeo

A manequim norte-americana Karlie Kloss dá corpo à nova campanha da Swarovski, deixando-se fotografar em cenários muito semelhantes aos dos dois filmes, mas agora muito mais brilhantes. Para além das jóias, são mostrados outros artigos que a marca desenvolveu para este ano. As parecenças com duas atrizes – muito diferentes entre si – são impressionantes. A capacidade de Kloss de interpretação de personagens transforma incrivelmente a super-manequim numa nova Hepburn e numa nova Monroe.

A propósito desta campanha, a manequim comentou: “O que eu mais gosto em ícones como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe é a confiança que davam em cada cena e a cada personagem que retratavam. Como muitos dos meus ídolos, elas demonstraram que uma mulher confiante e segura estará sempre na moda.”

Percorra a galeria acima e descubra as semelhanças.