Sabemos o segredo para as tranças perfeitas

imagem-de-abertura

Pânico! É dia de lavar o cabelo e a festa é daqui a bocado. Como ir a casa, tomar banho, fazer a máscara que deixa o cabelo suave e sedoso e chegar linda e maravilhosa a tempo da primeira selfie de grupo?

Se calhar é mais fácil prender o cabelo em rabo-de-cavalo ou fazer uma trança. Experimentamos na casa de banho da escola, mas o espelho odeia-nos e não hesita em gritar: o cabelo está sujo! É que mesmo para fazer aquelas tranças de fazer inveja às amigas, é preciso que os cabelos estejam secos e limpos, suaves e sedosos como adorávamos que estivessem todos os dias.

Mas afinal temos na mala a solução perfeita: um spray de lata colorida, o shampoo seco Batiste salva a noite em menos de um minuto. Sem precisar de água, aplicamos o shampoo por todo o cabelo, a 30 centímetros de distância. A seguir massajamos bem com as pontas dos dedos e escovamos completamente, para remover os resíduos do shampoo (uma espécie de pó branco que sai facilmente) e fazer o penteado que quisermos (aquelas tranças que vimos no Pinterest). E melhor ainda, para nossa salvação agora já está à venda nas lojas Pingo Doce, nas suas várias fragrâncias: clássica, frutos de verão e bagas, floral, exótica e frutada.

imagem_central

O shampoo seco Batiste já é líder no Reino Unido e de certeza que vai conquistar Portugal. É o aliado perfeito para as aulas de educação física, quando não temos tempo de lavar o cabelo, para sair diretamente da escola para o aniversário da melhor amiga e evitar começar o fim de semana a lavar, pentear e esticar a longa cabeleira.

O shampoo seco é o tipo de coisa que se pode mesmo partilhar com as nossas mães, que têm vidas tão atarefadas como nós e que às vezes precisam de um conselho de beleza vindo de quem sabe o que está na moda! O segredo é nunca esquecer o shampoo Batiste em casa: afinal o spray é tão pequenino! Algures na mochila, escondido entre a carteira e o smartphone, o shampoo Batiste fica nos bastidores à espera de nos salvar naquele momento em que aquele rapaz nos convida, finalmente, para a festa ou para o cinema…