
A manicure é um complemento importante para várias mulheres. Não só deixa as suas mãos mais bonitas, como ainda lhe confere um ar mais elegante e sofisticado.
No entanto, com a maior exposição ao cloro e à água do mar nesta época de calor, as unhas podem ficar danificadas.
Gabriela Teixeira, esteticista e proprietária do espaço “Sala da Gabi”, falou um pouco mais sobre este tema.
“Por ser um produto químico, quer o gel quer o acrílico ou outro tipo de esmalte tem sempre tendência a ficar danificado. O verniz fica sem brilho muito mais rápido e é até possível descolar ou a unha ficar mais sensível, isto se a exposição for intensiva”.
“Normalmente, produtos mais oleosos como o gel ficam mais moles em contacto com a água, então acredito que o gel esteja mais propício a danificar”, começou por explicar.
De seguida, a profissional revelou alguns cuidados que devemos ter para que a manicure dure o máximo de tempo possível.
“Os cuidados que devemos ter para manter umas unhas cuidadas começam por escolher uma boa profissional. Por vezes tendemos a procurar a profissional pelo que nos é mais confortável financeiramente, mas, por vezes, não optamos pela melhor escolha”, referiu a profissional.
“Temos também que ter em atenção ao abrir latas de refrigerantes com o dedo para não forçar a unha, pois isso faz com que a unha estale e pode até partir”.
“Outros cuidados que podemos ter é colocar o creme com as costas do dedo, puxar o autoclismo com o dedo dobrado, evitar colocar as unhas na boca, e entre outros, evitar raspar com as unhas nas superfícies“, acrescentou ainda Gabriela Teixeira.
Ver esta publicação no Instagram
Já no que diz respeito à manutenção da manicure, a esteticista afirmou que deve ser feita “numa médias de três semanas”. No entanto alertou “que existem vários fatores que podem influenciar esta duração, nomeadamente o trabalho que que cada cliente exerce e a qualidade do produto aplicado. No entanto, é de salientar que uma manutenção muito tardia também danifica a unha”.
“A manicure é uma das armas de beleza da mulher, e todas nós devemos dar-nos a esse prazer. O nosso bem-estar é a nossa melhor defesa”, destacou ainda.