Sabia que existem óleos para os lábios?

Não nos enganámos, estamos mesmo a falar de um óleo para lábios e não de um gloss ou batom. Tal como existem óleos para a pele e cabelo com a função de hidratar, nutrir e dar brilho, agora também existem óleos para os lábios e têm exatamente a mesma função.

A tendência está a crescer e tudo indica que no próximo inverno este tipo de produtos terá uma oferta bastante mais alargada. Mas se quer experimentar já esta inovação pode escolher um dos Huile Confort Levrès da Clarins. A marca francesa lançou quatro óleos para este verão e nós já os testámos.

A grande diferença desta textura para um gloss é a fluidez, estes são muito mais líquidos e não colam os lábios, deixando-os brilhantes mas menos densos. Esta textura não é absorvida pela pele de forma tão rápida como um bálsamo, por isso é ideal para usar à noite ou sozinha e não tão indicada para ser pré-hidratação antes da aplicação de um batom. A pensar nesta pequena desvantagem existem vários óleos de lábios com cor que assim fazem um serviço dois em um, ao hidratarem e colorirem a boca, como é o caso dos óleos da Clarins que pode ver na galeria de imagens acima.

links_metroOs que lhe mostramos na galeria e que testámos são leves, fáceis de usar e estão disponíveis em vários tons que se tornam quase impercetíveis depois da aplicação, ficando apenas um brilho idêntico ao de um gloss, mas menos definido por o produto ser mais líquido. Esta é uma boa escolha para o verão já que é um produto fácil de usar, discreto e eficaz. Ainda assim não substituí o protetor solar de lábios que devemos usar na praia, mas pode ser uma boa escolha para pós solar, uma vez que oferece uma hidratação extrema.


Veja também a razão para usar sempre um creme pós solar.