#sacalikes: Top 10 dos hashtags mais populares no Instagram em 2018

Uma coisa é certa, os hashtags vieram para ficar. E passaram do domínio digital para o físico: há colares, pulseiras e t-shirts com o seu símbolo cravado. Mas, convenhamos, é principalmente no Instagram que estes famosos desenhos ganham vida e se tornam verdadeiras ferramentas de sucesso.

Segundo o site Metricool, existe uma lista bem específica de hashtags mais populares no Instagram. Mas, antes de mais, o que raio é um hashtag?

Hashtag: o #sacalikes de eleição

O hashtag é a palavra que traduz o símbolo ‘#’ e que é muito utilizado nas redes sociais como forma de traduzir o conteúdo da fotografia. Embora seja também utilizado no Facebook e Twitter, é no Instagram que esta moda ganha mais vida. Colocamos uma fotografia em Madrid? Metemos o hashtag #Madrid. Tiramos uma fotografia onde queremos mostrar o nosso look? Usamos o hashtag a dizer #look, e por aí fora.

Os hashtags são muitas vezes utilizados (bem, na verdade essa é a sua principal função) como ferramenta para chegar a mais pessoas. É importante utilizar os hashtags da melhor forma possível, para que os conteúdos sejam também visualizados pelo maior número de pessoas possível.

A pensar nesta realidade tão vulgar do nosso quotidiano, revelamos o top 10 dos hashtags mais utilizados nesta rede social, pelo menos até agora. Percorra a galeria de imagens acima e saiba que palavras utilizar para que as suas fotografias alcancem mais contas.

Os 10 sítios mais fotografados e cheios de hashtags

O tradicional batom do cieiro vestiu-se com hashtags feministas