Carolina Deslandes: “Não estou preparada para ficar sem pegar nos meus filhos”

Depois de três filhos, todos eles com menos de um ano de diferença, Carolina Deslandes não conseguiu recuperar a forma física que tinha há três anos, antes da primeira gravidez. Dividida entre o trabalho e a família, a jovem de 27 anos desleixou-se, ficou muito acima do seu peso e contraiu uma diástase abdominal.

“Por baixo deste vestidos estão 3 cintas. Três cintas e um body a tentar disfarçar a minha barriga indisfarçável. Já perdi conta à quantidade de vezes que me dão prioridade nas filas e que me põem a mão na barriga a perguntar se é menino ou menina”, desabafou Carolina Deslandes no Instagram.

A diástase abdominal caracteriza-se pelo afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo, algo que geralmente acontece durante a gravidez e é a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto. O tratamento para a corrigir pode ser feito através de exercícios, fisioterapia ou cirurgia, quando o afastamento é maior que 5 centímetros, como parece ser o caso de Carolina Deslandes.

“Aprendi a lidar com isso, a operação que terei de fazer obriga-me a ficar em repouso pelo menos 3 semanas e não estou preparada para ficar sem pegar nos meus filhos. A verdade é que me desleixei comigo”, explicou a cantora.

A mãe de Santiago, Benjamin e Guilherme desabafou sobre o seu estado de saúde no Instagram, na legenda de uma fotografia captada no La Banda, programa de talentos da RTP do qual é jurada. No entanto, não foi a primeira vez em que a artista falou publicamente sobre o seu corpo.

A fotografia publicada por Carolina Deslandes

Menos de um mês depois do nascimento do seu segundo filho, Benjamin, em junho de 2017, a jovem partilhou nas redes sociais uma fotografia em que mostrava como estava o seu corpo pós-parto. O objetivo era mostrar aos seguidores que nem tudo é perfeito na vida de uma mulher que acaba de ser mãe, apesar das imagens amorosas dos filhos que partilha diariamente nas redes sociais.

“A verdade é uma coisa chata de tão verdadeira que é e às vezes custa. É assim mesmo e a verdade é que nos últimos tempos tenho-me sentido pouco capaz de falar de coisas mais leves e até de sair de casa à vontade. Dei por mim a pensar: ‘Serei a única pessoa a passar por isto?’ Esta fase em que não caibo em roupa nenhuma ainda, em que a barriga está enorme e cheia de riscas, em que não consigo ver-me numa única fotografia e em que ando a fugir de espelhos?“, escreveu, na altura, Carolina Deslandes.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Veja como Carolina Deslandes responde às críticas sobre o seu corpo