Estes são os formatos mais acertados para as suas unhas

iStock-1036127024 (1)
[Fotografia: iStock]

Escolher a cor do verniz que quer usar não é a única decisão difícil que tem de tomar enquanto está na esteticista. Há um momento em que tem de decidir qual o formato que quer dar às suas unhas e esta escolha vai afetar a aparência final da manicure.

Se tem unhas longas ou curtas, prefere uma manicure básica ou deseja experimentar uma aparência extrema, há vários formatos de unhas por onde escolher. Mas tomar esta decisão pode chegar a ser mais difícil do que escolher o verniz que usar.

Das quadradas às redondas, passando pelas amendoadas e bailarinas, descubra o estilo mais adequado para si.

Unhas Redondas

Se tem os dedos pequenos e os deseja alongar, as unhas redondas são uma ótima opção. A forma também é perfeita para quem procura uma manicure simples e organizada.

https://www.instagram.com/p/CBPOVCTDcuO/

Unhas quadradas

São ideais para quem passa muito tempo a escrever num teclado. São fáceis de manter e uma das formas mais comuns de unhas para mãos e pés.

https://www.instagram.com/p/CCYX3VAnH5n/

Unhas ovais

Esta é outra forma de unha que fará os dedos parecerem mais longos e mais bonitos.

https://www.instagram.com/p/CBOXHSssF-l/

Unhas amendoadas

Embora as unhas em forma de amêndoa alonguem os dedos, não é o formato mais prático de utilizar. Se trabalha muito com as mãos, é fácil quebrar uma unha.

https://www.instagram.com/p/CCSCRbvJkBX/

Unhas stiletto

Embora este formato único não passe despercebido, uma vez que a ponta é bastante pontiaguda, esta forma quebra com facilidade.

https://www.instagram.com/p/CCQ_3nyjRx1/

Unhas bailarina

Para um evento especial, este formato é a melhor opção, mas para o dia-a-dia as unhas bailarina podem não ser a melhor escolha.

https://www.instagram.com/p/CCVt01ch-2n/

Unhas em formato batom

Unhas em formato de batom são uma outra forma de alongar os dedos, mas não é ideal para quem usa muito as mãos para trabalhar.

https://www.instagram.com/p/CCTfh7njDfK/