Saiba como fazer o penteado que está a dar que falar nas redes sociais

59397287_2314460012151927_7658865387835449091_n (1)
[Fotografia: Instagram]

Fazer um rabo-de-cavalo alto nos dias mais quentes é sempre uma boa ideia. Para além de serem fáceis, podem ser divertidos. Mas agora, mais do que nunca, estão na moda, principalmente o estilo clássico dos anos 60.

Tudo começou no MET Gala de 2019, quando a cabeleireira e colunista da edição britânica da revista Glamour, Jen Atkin, criou uma nova reviravolta no rabo-de-cavalo alto para o visual de Hailey Bieber no tapete vermelho.

Ao invés de ir para o estilo reto e longo que costumávamos ver, ela optou por uma versão retro dos anos 60 inspirada na Barbie à altura dos ombros, com as pontas abertas para tornar Hailey Bieber ainda mais atraente.

https://www.instagram.com/p/BxJaipyFigg/?utm_source=ig_embed

Em seguida, a cabeleireira Danielle Priano utilizou o mesmo estilo para a apresentação de Bella Hadid nos MTV Video Music Awards do mesmo ano, com a adição de uma franja lateral dos anos 90 para atualizá-lo.

https://www.instagram.com/p/B1paz9Bn7N_/?utm_source=ig_embed

Ariana Grande, deu ao estilo o seu próprio toque nos Grammy Awards deste ano, desta vez com um cabelo mais longo.

View this post on Instagram

@arianagrande 2020 GRAMMYS hair by me @thejoshliu #hairbyjoshliu asst @johnlunsfordd makeup @chinchilla styling @luxurylaw @giambattistavalliparis

A post shared by Josh Liu (@thejoshliu) on

E se pensa que o entusiasmo pela tendência diminuiu, desengane-se. As celebridades continuam a adotar esta moda, de forma a parecerem mais atraentes.

https://www.instagram.com/p/CEW8AdSgGKl/?utm_source=ig_embed

A vantagem do estilo é que lhes dá altura na frente, mas volume nas laterais. A questão é: como o recriar?

Comece por fazer uma divisão lateral com o seu pente. De seguida, separe o cabelo em secções e alise-o. Separe a secção frontal que gostaria que se transformasse na sua franja (se for muito longa, não se preocupe, ela pode ser colocada atrás da orelha e reincorporada no rabo de cavalo). Usando as mãos, prenda o resto do cabelo em um rabo-de-cavalo alto.

Para deixar o rabo-de-cavalo ainda mais liso, borrife-o com um pouco de proteção contra o calor para que fique ligeiramente húmido e, em seguida, use uma escova redonda e um secador de cabelo para adicionar o toque na parte inferior.

Se gosta deste estilo, mas não sabe como o usar, mostramos-lhe agora algumas opções.

View this post on Instagram

Vintage flipped pony for @emiliagiii GLAM BY @rosiecosmetics_ #updo #ponytail #flippedponytail #vintagestyle #vintageponytail #hollywoodwaves #longhair #style #bohemianrosehairstudio

A post shared by Carmela Barone (@artistrybycarmela) on

View this post on Instagram

happy VMA day ::)

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on

https://www.instagram.com/p/B_YaucLnJ-F/