Saiba como lidar com relações tóxicas que a desgastam

Saiba lidar amizades tóxicas desgastam
[Fotografia: Unsplash/Clarisse Meyer]

Existem pessoas que a deixam desgastada depois de estar algum tempo na sua companhia? São negativas e falam dos outros? Saiba como lidar com estas relações tóxicas.

Quando está perante um tipo de pessoa que lhe causa dores de cabeça após algumas horas de convívio, tem uma energia negativa e está sempre focada na vida dos outros, é preciso ter a coragem de se libertar e conversar com o(a) seu interlocutor(a).

Tente ter uma abordagem em que explica que se sentiu de determinada forma, sem atribuir a responsabilidade a ninguém, segundo o site Gildshire.com. As pessoas tóxicas têm tendência a ripostar quando se sentem atacadas e envergonhadas.

Caso tente ter uma conversa pacífica com a pessoa e não consiga, desvie o assunto com um comentário normal e de bom-tom para o diálogo não escalar de intensidade.

Procure abordar as coisas pelo lado positivo e não se focar no negativo. De acordo com o site, deverá concentrar-se nas coisas boas que determinada pessoa fez por si, valorizando a amizade.

Caso queira terminar um relacionamento tóxico, faça-o de forma pacífica, sem ressentimentos. Tente perdoar a pessoa e perceber que a vingança não é uma solução.

Não responde a qualquer comentário negativo e perdoe para conseguir seguir em frente.